A instituição

História da Instituição

Serviço Apoio Domiciliário

14 Fevereiro, 2001

Ano da constituição da Instituição com o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), com o intuito de assistir prioritariamente o público sénior com cuidados básicos e individualizados e personalizados no domicílio.

UNIVA Percursos (GIP)

14 Novembro, 2005

Iniciou o funcionamento a UNIVA Percursos (Unidade de Inserção na Vida Ativa). A UNIVA Percursos é uma estrutura de Apoio ao Emprego que, em cooperação entre o Centro Social e o Centro de Emprego de V. N. de Famalicão, presta apoio gratuito a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Em 2008, alterou a sua designação para GIP Percursos (Gabinete de Inserção Profissional).

Centro Atividades Tempos Livres

8 Maio, 2007

Entrou em funcionamento o CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres) com o objetivo de ocupar de forma lúdica e educativa as crianças em idade escolar, tendo sido assinado o acordo de Cooperação com a Segurança Social no mês de outubro de 2008.

Aprovação PARES

5 Agosto, 2009

Ano de 2009: Graças à aprovação do Programa PARES, a instituição pôde alargar o seu leque de apoio para novas respostas sociais: Creche, Centro de Dia e Lar de Idosos (formalmente designado por ERPI: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), conseguindo acordos de cooperação com a Segurança Social, assinados em dezembro de 2011. Para além destas, continuou a desenvolver a atividade do CATL, do SAD e do GIP.

Lar Idosos, Centro Dia, Creche

28 Janeiro, 2012

É inaugurado o novo edifício, iniciando os serviços de lar, centro de dia e creche. Com as novas instalações conseguiu-se aumentar as respostas sociais e melhorar a qualidade das respostas sociais existentes.

Cantina Social

1 Dezembro, 2012

O Centro Social assina um protocolo com a Segurança Social no âmbito do programa de emergência alimentar, criando a resposta de Cantina Social. O objetivo é assegurar às famílias, sinalizadas pela Segurança Social, o acesso a refeições diárias gratuitas, tendo uma capacidade de resposta de 45 refeições diárias.